Saiba como lucrar com o Mercado Pet.

Mercado Pet

Quer lucrar com o Mercado Pet? Veja dicas

Segundo dados do Instituto Pet Brasil, o setor de produtos e serviços para pet atingiu um faturamento de R$ 49,9 bilhões em 2021, superando a expectativa que era de R$46 bilhões. Ainda de acordo com o levantamento, as cifras do mercado de animais domésticos teve uma alta de 22,1% em relação à movimentação do ano anterior.

E como a sua empresa pode aproveitar esta onda e lucrar com este segmento que não para de crescer em todo mundo? Separamos algumas dicas, confira a seguir.

Conheça os 4 tipos de segmento

As oportunidades para empreender no mercado pet são inúmeras, mas divididas em quatro grandes grupos:

Alimentação: é o segmento de rações e alimentação em geral.  (podendo incluir snacks, bifinhos e demais petiscos);

Cuidado: segmento focado em produtos como equipamentos, acessórios, cosméticos e uma infinidade de itens voltados para cuidados com os pets;

Veterinário: responsável pelo fornecimento de medicamentos veterinários;

Serviços: engloba uma gama de serviços como banho e tosa, adestramento, passeios, locomoção, creches e hotéis para os animais.

Como escolher o melhor negócio?

Antes de optar por qual tipo de negócio abrir, você deve levar em conta o seu investimento inicial, se já possui sede própria ou precisará alugar um espaço, quais produtos ou serviços você irá oferecer e quantos funcionários terá.

O mercado de animais de estimação possui grande concorrência, então é necessário se planejar antecipadamente, analisar os pontos fortes e fracos do seu negócio e buscar se destacar na sua região.

Se a sua empresa, mesmo que seja um pequeno comércio, não tiver uma boa gestão, toda a saúde financeira e viabilidade do negócio podem ficar comprometidas. Por isso, é essencial desde o início ter uma visão clara e assertiva sobre tudo o que acontece na sua empresa: despesas recorrentes, fornecedores, gastos com pessoal, compras, controle fiscal entre outros. 

Fidelização

Uma iniciativa infalível para qualquer empresa é investir em programas de fidelização de clientes. Se você tem um sistema que registra todas as compras ou serviços prestados para o pet, fica muito mais fácil de oferecer promoções exclusivas baseadas no comportamento do seu consumidor. Por exemplo, imagine que você tem um petshop e um de seus clientes compra a mesma ração na mesma semana do mês. Já pensou em avisar este cliente próximo da data de compra que está na hora de passar na sua loja? E que após um determinado número de compras, ele ganha um cupom de desconto para comprar petiscos ou brinquedos para o animalzinho dele?

Ou até mesmo enviar mensagens personalizadas avisando sobre promoções de produtos que possam ser do interesse do seu cliente? Algumas ações no dia a dia que demonstram que a sua empresa se importa e se preocupa com a experiência do cliente são essenciais para fidelizá-los.

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