Organize sua Farmácia para vender online 

Com o crescimento de vendas online, muitos setores se adaptaram ao e-commerce. E não é diferente para as drogarias e farmácias, um setor de saúde com grande potencial de crescimento e lucratividade, que tem se adaptado às mudanças do comportamento do consumidor. 

Com a pandemia, o setor obteve um grande número de vendas com o novo atendimento online, o faturamento cresceu além do esperado, comparando com as vendas em lojas físicas. Atendendo as necessidades dos clientes, facilitando a entrega e a forma de pagamento. 

O que você precisa saber? 

A venda de medicamentos pela internet é autorizada pela Anvisa, seguindo todos os critérios presentes na resolução RDC nº44.  

Saiba algumas exigências a serem cumpridas para uma loja online: 

  • Conte com um Farmacêutico disponível para tirar dúvidas que podem surgir pelos clientes; 
  • Busque por um domínio para a sua loja online; 
  • Tenha toda a documentação burocrática como CNPJ, certificações necessárias para iniciar suas vendas online; 

Conheça seus produtos 

 Saiba quais produtos vender em sua loja online e também sobre quais as funcionalidades eles oferecem. Organize os setores de higiene, cuidados pessoais, medicamentos, primeiros socorros e etc. Para atender bem seus clientes é preciso também ter um chat online, para poder esclarecer as dúvidas. 

Tenha um bom mix de produtos, para atender as necessidades dos clientes e gerar novas vendas. É uma forma de criar oportunidades de vendas, onde o cliente vai optar em fazer a compra de produtos em um só lugar.  

Fidelize seus Clientes  

Crie promoções e programas de fidelidade e gere mais lucratividade para a sua empresa. Ofereça cupom de desconto nas próximas compras, brindes e frete grátis. Faça com que o cliente fique satisfeito em comprar em sua loja online e desperte o interesse para que ele sempre volte.  

 Convênios e Descontos  

O FarMoura possui recursos para geração do SNGPC e integração com convênios como a farmácia popular, Vidalink, Funcional Card, Novartis, etc. Com uma interface simples e intuitiva o FarMoura oferece também atualização de acordo com as obrigações fiscais como o Sped Pis/Cofins, Sped Fiscal, Sintegra e emissor de nota fiscal eletrônica. 

Outros posts