Entenda como a digitalização do varejo transformou a jornada do consumidor no Mercado Pet.

A tecnologia tem revolucionado o mundo comercial e fazendo com que o varejo nunca mais volte a ser o mesmo!

Entenda o conceito de jornada do consumidor

A jornada do consumidor antes de ser digitalizada era baseada no poder de convencimento do marketing para induzir o cliente a comprar o produto. Com a inserção da tecnologia neste âmbito, o consumidor passou a ter muito mais autonomia no processo de compras, proporcionando uma experiência inesquecível.

No começo da jornada do consumidor, geralmente o mesmo possui dificuldade para identificar o problema em uma visão geral, é aí que entra as estratégias de marketing que auxilia o cliente nesta busca, através de ferramentas como (SEO, anúncios e banners linkados, marketing de conteúdo, e o marketing digital que engloba várias técnicas).

Identificação e reconhecimento do problema

Neste momento o cliente está diante da compra, é hora de fornecer a ele materiais ricos que irão auxiliar no processo, já que o mesmo obtém a solução para o problema encontrado. Após o cliente realizar o consumo destes conteúdos, ele já estará com o poder de decisão mais amadurecido e já possui as soluções mais cabíveis para o seu problema, nesta etapa o mesmo começa a considerar suas possibilidades.

Tomada da decisão de compra

Nesta fase o consumidor tem todas as informações que precisa para tomar a melhor decisão, é hora de oferecer o seu produto ou serviço, e tornar conhecida suas vantagens, a proposta e os valores. Durante todo o processo de compra entra em questão um dos principais aspectos: a experiência do cliente. Ela deve ser levada muito a sério, pois, o seu resultado pode fazer com que você fidelize o cliente ou o perca de vez, portanto, sempre invista numa experiência memorável ao seu cliente.

Aplique estratégias que lhe possibilite entender o comportamento do consumidor, desta forma suas próximas metas serão mais direcionadas e assertivas, saiba das dores, percepções e potencialize suas estratégias.

Otimização da jornada do cliente

Desenhe o mapa da jornada do consumidor, e organize suas estratégias de forma eficiente e assertiva. Para isso utilize a inteligência de dados que permitirá que o seu conhecimento sobre o cliente seja mais amplo, conheça suas interações, preferências e tendências que o levam até o momento da compra.

O armazenamento e coleta de dados, atualmente, estão totalmente digitalizados com ferramentas automatizadas, que proporciona maior organização do seu negócio, mais agilidade, precisão e economia de tempo, além da alternativa de organizar estes dados através de gráficos, que possibilitam uma melhor interpretação de resultados.

Como o mundo digital impacta na jornada do consumidor

Existe uma expansão dos canais de comunicação com o cliente, por e-mail e pelas redes sociais, saindo do convencional, contato presencial do varejo. Esta facilidade trás benefícios para ambos os lados, tanto para o consumidor que possui o processo de compra na palma da mão, quanto para o seu negócio, que tem a possibilidade de alavancar as vendas com esta exposição ampliada.

A tecnologia também proporciona um atendimento personalizado, que faz com que a experiência do cliente seja única, junto com a automatização dos processos da empresa, fazendo com que o consumidor se sinta importante e assim consiga criar um vínculo com o seu negócio.

Satisfação do cliente

O impacto da digitalização do varejo em relação aos consumidores, tem sido bastante positiva, pois, com a utilização deste novo módulo, o consumidor possui maior praticidade na hora da compra através da possibilidade do autoatendimento, que gera mais agilidade e disponibilidade ao cliente.

Com a redução dos custos devido a automatização dos processos e o aumento da produção, as empresas que estão adotando o digital em seus processos, tem tido como consequência um grande aumento na lucratividade, e assim contribuindo para o crescimento de seu negócio.

Acompanhe o mundo digital e invista na tecnologia

Toda e qualquer empresa requer vários processos para a funcionalidade bem sucedida de seus serviços, visando trazer inovação e melhorias, a tecnologia possui inúmeros benefícios para a sua empresa.

Agora vamos falar do mercado Pet, mantendo esta linha de raciocínio, você, proprietário, administrador, ou veterinário de Pet Shop ou Clínica Veterinária, aposte em implementar o mundo digital em seu negócio para automatizar, otimizar e facilitar todas as etapas dos serviços que sua empresa oferece.

As vantagens da digitalização de seu negócio, abrange os dois lados, tanto para a empresa, quanto para os tutores dos pets.

Sistema de Gestão ERP PETMOURA: Invista no relacionamento com o seu consumidor

Conheça nosso sistema de gestão PETMOURA e saiba como tornar sua rotina de trabalho e a de seus funcionários muito mais prática, ágil e com mais facilidades nos processos.

O software de gestão PETMOURA é literalmente completo e perfeito para o seu negócio no segmento Pet, além de automatizar sistemas antes executados manualmente, também possui novos serviços que poderão ser introduzidos em seus procedimentos.

Assim que o tutor chega em seu Petshop/Clínica, o profissional que recepciona os mesmos pode fazer o cadastro do animal com informações completas, como nome do pet, nome do tutor, espécie, peso, tipo de pelagem, data de nascimento, e colocar uma observação caso o mesmo possua alguma comorbidade ou alergia que possa interferir no procedimento.

Integrado em nosso sistema temos a Agenda Funcional onde é possível realizar o lançamento de atendimentos de forma detalhada, a mesma mostra todos os horários dos procedimentos de cada profissional, caso seja uma consulta com um veterinário é possível visualizar sua disponibilidade de horários disponíveis.

Nossos diferenciais

Temos alguns diferenciais em nosso sistema PETMOURA, um deles é o Cadastro de Atendimento completo, que possui várias vertentes (Cuidados, histórico de produtos, informações do pet, carteirinha de vacinação e muito mais).

Através do sistema é possível criar lembretes com as datas de vencimento de vacinação de cada Pet, disparando SMS para os tutores informando a próxima aplicação da vacina no animal.

Faz parte de nosso sistema também o Checklist, mais um diferencial do PETMOURA!

Para cada procedimento é possível conferir no sistema tudo que foi identificado pelo profissional durante o atendimento (nó nos pelos, pulgas, carrapatos, feridas, alergias e outros).

Oferecemos ainda

Além disso nosso sistema produz relatórios completos com todas as informações do pet (quantos procedimentos já realizou, a quanto tempo não comparece ao pet/clínica, quais produtos consome).

No final do atendimento, é enviado por SMS ao tutor o aviso de que seu pet está liberado, e no momento da busca do animal, é possível deixar agendado o próximo procedimento/consulta.

É possível realizar a impressão do ticket de atendimento, e na parte de vendas é permitido receber crediários, gerar vales, visualizar crédito e saldo devedor do cliente.

E ainda realiza toda parte de Nota Fiscal, cadastro de promoções/brindes, lembretes de aniversário dos pets, controle de lote de validade dos pacotes de ração, gerando o disparo de SMS para os tutores oferecendo o produto.

E ainda citando mais um de nossos diferenciais do sistema: controle de delivery com cadastro completo do entregador, horários, valores, produtos e histórico de compras de cada tutor e muito mais.

Traga a solução feita especialmente para o seu Pet shop/Clínica! Insira o mundo digital em seu negócio e receba em troca todos os benefícios e crescimento consolidado com o PETMOURA!

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