COMO AUMENTAR SEU FATURAMENTO DA SUA LOJA DE CONVENIÊNCIA 24H. 

Para aumentar as vendas da sua loja de conveniência 24h é necessário alinhar alguns objetivos e estratégias para mudar o cenário atual.  

O primeiro passo é saber quem são seus clientes. O que eles consomem? Com que frequência vão na loja de conveniência 24h? Quais clientes não voltam? Ter uma ideia dos interesses e da taxa de retorno é um excelente começo. 

Mas não é só isso. Continue lendo e veja o que preparamos para te ajudar!  

Dicas para o seu Faturamento crescer 

 O Faturamento é a soma de todos os produtos e vendas realizadas em seu estabelecimento, incluindo serviços e produtos oferecidos, tanto os principais quanto os adicionais.  

O lucro é o restante que sobra do faturamento, após pagar todas as despesas da empresa, como os custos, compras de mercadorias e pagamentos de funcionários. E até mesmo manutenção de máquinas e outras despesas que são emergenciais. 

Mas como ter mais lucro sem aumentar os custos e despesas? 

Estratégias e processos para aumentar o seu faturamento  

1) Você sabe quem é seu Cliente? 

A maioria das empresas continuam cometendo esse erro de não conhecer o perfil dos seus clientes, e com isso as oportunidades de ter mais lucro são arruinadas. Isso faz com que sua loja de conveniência, fique menos atrativa para os clientes e acaba sendo esquecida.  

Para conhecer seu cliente e quais são suas preferências, direcione os produtos, serviços, benefícios e marketing estratégico. Com essas ações ativas, o faturamento da sua loja de conveniência 24h, começa a se reestruturar e apresentar resultados. 

Entenda seus clientes através de uma pesquisa rápida para entender as sugestões e reclamações. Conheça o perfil de cada cliente para entender qual a trajetória de cada um deles, até a tomada de decisão de compra.  

Mas se você tiver dificuldades em colocar esse plano de pesquisa, busque por uma empresa de marketing. 

2) Cuide do Estoque 

O estoque é um dos maiores responsáveis pelos lucros e prejuízos dentro da empresa, uma vez que ele não está organizado e com produtos desnecessários. 

Para a gestão do seu estoque, tenha um sistema que ajude a registrar as vendas realizadas nos últimos meses, quantidade, validade, transferências e perdas. Tenha o controle de entrada e saída de produtos, separe os produtos por setores, preços e nota fiscal

Faça uma análise de produtos que tenham mais giro e procura entre seus clientes. Produtos parados no estoque são sinal de prejuízo. Pense numa promoção para vender esses produtos e não gerar mais despesas.  

Com o seu estoque organizado e atendendo a necessidade de seus clientes, a sua loja de conveniência terá mais lucratividade e novos clientes. 

3) Atraia seus Clientes  

Agora que você sabe o perfil de seus clientes e possui um estoque organizado, saiba identificar mudanças necessárias que não havia feito antes em sua loja de conveniência.  

Mude o layout da loja, o mix de produtos oferecidos, as promoções, descontos, diferenciais e atendimento, ofereça o que seu cliente procura, sendo a primeira opção para ele, fazendo que se lembre da loja. Isso influencia diretamente na decisão do cliente. 

4) Sua Loja tem Marketing?  

Você sabia que com uma estratégia de marketing digital a sua empresa pode lucrar mais? Comece pelas redes sociais falando sobre os serviços oferecidos por sua loja, promoções e variedades em produtos

Faça uma análise de quanto você pode investir em marketing, e pesquise as opções no mercado. Os profissionais da área são eficazes para atender o seu negócio e gerar mais visibilidade para sua marca.  

5) Trace uma Meta 

Para poder acompanhar a evolução da sua loja de conveniência, trace uma meta para conseguir atingir seus objetivos. A evolução do faturamento da sua loja, deve acontecer se conseguir definir métricas para verificar o andamento dos resultados. As metas podem ser do estoque, não perdendo produtos próximos da validade ou com baixo giro. Mas é ideal que você tenha também outros tipos de metas, como ticket médio, conversão, itens por venda e serviços prestados.

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