Como alcançar bons resultados em sua loja?

Saiba como transformar o relacionamento do consumidor com a sua marca, através da tecnologia utilizando um Sistema de Gestão ERP

Atualmente a tecnologia tem impulsionado diversas áreas devido a facilidade dos processos e a otimização dos mesmos. As empresas que estão aderindo a esta nova tendência, têm colhido muitos benefícios que fazem toda a diferença.

O segmento de lojas de roupas e calçados, também pode ter esta aliada através de um Sistema de Gestão, que irá introduzir a tecnologia em sua loja como a fórmula do sucesso para as suas vendas.

Conceito de experiência do cliente

O termo experiência do cliente, refere-se a todo o campo de interação e relacionamento do consumidor com o seu negócio, seja ela on-line ou off-line, de forma direta ou indireta.

Devido a implementação da tecnologia digital no mercado, os consumidores possuem um poder decisivo de compras cada vez maior e significante, portanto, esta evolução requer uma adaptação do segmento para acompanhar as mudanças, e usar o conceito de experiência do cliente a seu favor, atentar-se em todos os aspectos envolvidos, e inseri-los da melhor forma em sua loja, é apostar no pleno crescimento de sua marca.

A experiência do cliente diz respeito a percepção que o consumidor tem em relação a sua loja. Tenha o intuito de fazer com que a experiência do mesmo seja totalmente satisfatória e prazerosa, saia do convencional e busque estratégias para aprimorar a identidade do seu negócio, e melhore todas as vertentes deste leque.

A importância da tecnologia unida a experiência do cliente

Mais do que uma tendência, o mundo digital atrelado ao mundo dos negócios, tornou-se indispensável para os dias de hoje. A tecnologia vive em constante evolução, e isso faz com que os hábitos sociais e de consumo dos consumidores mudem sempre, portanto, a alternativa mais inteligente é escolher evoluir o seu negócio junto com a tecnologia.

Com o avanço do mundo digital, tudo pode ser aprimorado, os processos de seu negócio podem tornar-se mais rápidos, eficientes, otimizados e ágeis. Todos esses aspectos enriquece e promove uma melhor experiência ao cliente.

Comece estudando o consumidor

Para promover uma ótima experiência ao cliente é fundamental conhecer a fundo o perfil de seu público, quais são os seus hábitos, as mídias que ele consome, e assim saberá como aproximar o consumidor de sua marca de maneira certeira. A experiência do cliente é fator determinante, pois, através dela você pode perde-lo (a) ou fidelizá-lo (a), tudo irá depender do relacionamento e interação de sua loja com o mesmo. Trabalhe para que a experiência supere as expectativas, desta forma construirá a imagem de sua marca de forma positiva e com credibilidade.

Mapeie a jornada de seu cliente

Entenda como são realizados os contatos do consumidor com a sua marca, até o momento da compra, e desta forma minimize as falhas. Tenha uma visão geral de todos os seus processos, pois, cada um deles impactam em como o cliente irá enxergar a imagem do seu negócio, muitas vezes a solução e a causa dos problemas que podem surgir, são identificados durante a jornada do cliente, portanto, atente-se a todos os aspectos envolvidos para que o impacto seja positivo.

Proporcione um atendimento de alta qualidade e busque a fidelização

Mantenha o foco no cliente, um bom atendimento visa a satisfação do mesmo, para isso certifique de que seu produto possui uma boa qualidade e com preços justos, e nesta mesma linha sempre trabalhe com transparência com o seu consumidor, desta forma, conseguirá conquista-lo e aumentar suas chances de fidelização.

O atendimento de qualidade está ligado a estratégias de gestão para manter todo o processo de compra eficiente e organizado, este aspecto também está relacionado com o segmento da tecnologia que é capaz de integrar todo este processo.

Comprometimento e feedback

É de extrema importância ser comprometido com todas as atividades do seu negócio, principalmente quando elas estão ligadas diretamente com o cliente. Como já citado, superar expectativas promove bons resultados para o mesmo e para a sua loja, quanto mais satisfeito o consumidor estiver, melhor será a sua experiência e maiores serão os seus lucros.

Cumpra com aquilo que é apresentado ao consumidor, certifique-se de que as roupas e/ou calçados de sua loja, atendem as expectativas do cliente, sendo assim, garanta que a sua experiência seja bem sucedida.

Escute o que o consumidor tem a dizer, seja sobre sua loja ou seus produtos, pois, ele é o seu foco de satisfação. Ouça e faça as melhorias e ajustes necessários para seguir desenvolvendo a sua marca. O feedback pode vir pessoalmente ou através das redes sociais, portanto, tenha o cuidado e atenção necessário na hora de dar um retorno ao seu cliente, use sempre de gentileza e faça o consumidor se sentir importante, e que o seu apontamento será levado em consideração. A imagem de sua loja pode ser facilmente manchada, se os problemas trazidos pelo seu público não forem solucionados, e/ou ignorados.

Invista no seu time

Promova treinamento aos funcionários de sua loja, o trabalho deles é de extrema importância no processo de compra do cliente, se você proprietário/gerente confia em sua equipe, com toda certeza será bem sucedido. Utilize do treinamento para que os funcionários adquiram autonomia e capacidade para solucionar problemas com mais facilidade, respeitando a cultura estabelecida pelo seu negócio.

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Através dele é possível cadastrar os clientes de modo acessível; cadastrar produtos por referência; importar e emitir Notas Fiscais; fazer o controle de compras de cada cliente; controle total do estoque; configurar suas próprias etiquetas personalizadas, deixando-as prontas para a impressão; criar seu próprio programa de fidelidade, brindes e descontos; e realizar o processo de consignação de suas roupas e/ou calçados de forma prática e rápida, sem precisar bipar item por item; e realiza todo processo de trocas e devoluções.

Nosso Sistema ERP MAGAZINEMOURA, também possui o diferencial do caixa integrado, podendo fazer através dele, a parte de contas a paga e a receber, sistema de descontos e ainda cadastro de produtos na promoção.

O MAGAZINEMOURA fornece a integração com as plataformas digitais na parte de e-commerce aumentando o seu horizonte de vendas; RFID tecnologia que identifica produtos com radiofrequência e realiza a contagem de seu estoque; provador inteligente automatizando o processo de tomada de decisões do cliente no momento da compra, tornando possível escolher as roupas sem experimentá-las ou vê-las em sua loja física.

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